Primeira jornada missionária em Aracaju-SE

Em comunhão com o magistério da CNBB, a paróquia Nossa Senhora do Carmo e Santa Teresinha em Aracaju-SE, vivenciou sua primeira jornada missionária dialogando com os desafios da cidade. Frei Cidmario Bezerra de Arruda, Pároco e Frei Ricardo Nunes, vigário paroquial, acolheram a missão Carmelita animada pelos religiosos e leigos que bebem da mesma fonte do Carmelo. A equipe missionária foi constituída da seguinte maneira:

Religiosos Frei Geraldo Bezerra de Sousa, animador da equipe missionária Frei Jorge Costa Frei Jander Caina – noviço PCP Frei Rodrigo Corsino – noviço Comissariado do Paraná Frei Antenor Pelloso – noviço Comissariado do Paraná leigos São José de Princesa Francisco Joaliton da Silva – JUCAR Cícero Diniz – JUCAR Aquidabã SE Franklin – JUCAR Carmopolis SE Givanilda França – OTC/Horeb Maria Francisca OTC/Horeb Rogalicio dos Santos – noviço OTC Francilaine dos Santos São Cristóvão SE Margarida Maria OTC Gabriel noviço OTC Evani Evangelista OTC/Horeb

  A experiência missionária vivida em Aracaju no Bairro Suissa assumiu as marcas do Magistério do Papa Francisco à luz da Exortação Apostólica Evangelii Gaudium: a alegria do evangelho para uma igreja em saída. Atualizamos o IV Congresso Missionário Nacional celebrado de 07 a 10 de setembro no Recife.

As atividades se concentraram nas visitas às famílias do Bairro além dos hospitais e escolas. Um dado significativo, todas as noites as celebrações aconteceram nas ruas, para fazer juz a paróquia em saída, as três primeiras noites, a caminhada saindo da Igreja Matriz para cada setor. A missão nos ajuda a sonhar com uma igreja em saída.

Sonhamos que o despertar missionário se concretize na reestruturação dos setores da paróquia.

Frei Geraldo Bezerra de Sousa-OC Animador da equipe missionária

 

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.