Encerramento do Ano Teresiano

No passado 15 de outubro, festa de Santa Teresa, aconteceu em Ávila a solene eucaristia com a qual se encerrava o V Centenário do nascimento da Santa carmelita.  A eucaristia foi presidida por Monsenhor Ricardo Blázquez, arcebispo de Valladollid e presidente da Conferência Episcopal Espanhola, com quem concelebraram numerosos bispos e sacerdotes. Na mesma participaram os dois superiores dos Carmelitas, Frei Fernando Millán, O.C., e Frei Saverio, OCD. Após a Eucaristia, aconteceu uma procissão que conduziu a imagem da santa à igreja situada em sua casa natal.
teresaend500No Província Carmelitana, diversas comunidades carmelitas celebraram esse evento. Como costuma acontecer, cada Ordem Terceira celebra com solenidade a Festa de Santa Teresa, aproveitando a ocasião para a renovação de votos dos irmãos, primeira profissão ou segunda profissão e acolhida dos novatos.
Próximo ano, a Ordem do Carmo celebrará os 450 anos do nascimento de Santa Maria Madalena de Pazzi; e a Província Carmelitana, o Ano do Laicato Carmelitano.